O que vai aprender neste case?


Se você trabalha no mercado imobiliário e não usa nenhum software de gestão, provavelmente já se perguntou como lidar com tantos contratos ao mesmo tempo, não é mesmo? Vamos lhe mostrar como um de nossos clientes, a Vicente Araújo Imóveis conseguiu melhorar a gestão da sua imobiliária com os sistemas desenvolvidos pela Universal Software. Além disso, você vai ver:

  • Como a Vicente Araújo conseguiu alcançar um controle total da gestão com os sistemas da Universal Software. 
  • Como a Vicente Araújo atingiu mais eficiência, qualidade e precisão nos processos internos da imobiliária.

Sobre a empresa


A Vicente Araújo Imóveis atua há 27 anos com locação e vendas de imóveis no mercado imobiliário de Betim. Conta atualmente com 23 colaboradores e uma carteira imobiliária aproximada de 2000 a 2500 imóveis, entre locação e venda.

O Desafio


A Vicente Araújo Imóveis começou os trabalhos em uma época que a maioria dos processos dentro da imobiliária eram feitos manualmente, com o uso de papéis. Com o tempo, eles foram se profissionalizando e viram a necessidade de uma gestão melhor. Foi quando eles buscaram um sistema que ajudasse a gerir os processos internos e adquiriram os sistemas da Universal Software. Seus principais desafios eram:

  • Gestão do setor financeiro da empresa;
  • Gestão e reajustes dos contratos;

Eu diria que hoje, se a gente não tivesse hoje um sistema, eu teria que, no mínimo triplicar a minha equipe de financeiro.

Foram dois fatores importantes que o CRM veio nos trazer: o primeiro é a gestão, um controle total da gestão. Você pode ter uma gestão de produção por equipe e por funcionário, o que eu acho um grande diferencial. O segundo é que o cliente às vezes estava aqui e estava escapando das nossas mãos.

Então eu acho que o CRM, com o controle e o atendimento do início até o final, temos uma grande chance de aumentar consideravelmente o número de negócios realizados.


Keila Araújo - Diretora Comercial da Vicente Araújo Imóveis

A solução


Já são mais de 20 anos de parceria entre Vicente Araújo Imóveis e Universal Software. Tudo começou com a instalação dos sistema ADM, logo depois veio o CPV e agora o CRM.
E foi assim que, com a ajuda da Universal Software, a Vicente Araújo Imóveis:

  • Aumentou consideravelmente as chances de negócios realizados.
  • Conseguiu alcançar clientes potenciais que já estavam dentro da imobiliária.
  • Reduziu custos por não precisar de uma equipe tão grande.