O que vai aprender neste case?


Se você é uma imobiliária tradicional e utiliza ainda muito papel, planilhas e vários sistemas na sua operação, vai se surpreender com a história da Bandeirantes. Vamos lhe mostrar como eles conseguiram se transformar digitalmente utilizando apenas 1 sistema imobiliário na gestão de operações e, dessa forma, acabar com o uso de papel e planilhas na gestão da imobiliária, automatizar vários processos e o melhor de tudo: aumentar a satisfação de seus clientes proporcionando uma melhor experiência.

Sobre a empresa


A Bandeirantes Imóveis é uma empresa familiar, que atua no mercado de Belo Horizonte/MG há 41 anos e trabalha com loteamento, venda e locação de imóveis. Sua equipe é formada por cerca de 24 pessoas.

O Desafio


A equipe da imobiliária se mostrava resistente para trocar de sistema pois já estavam acostumados a trabalhar com o sistema antigo há muito tempo. Antes da implantação do novo Sistema da Universal, a Bandeirantes Imóveis possuía dois sistemas (um para venda de um concorrente e outro destinado à locação, que era o antigo da Universal). Além disso, utilizava-se de muitos relatórios impressos e planilhas paralelas para se fazer a gestão da imobiliária. Como tudo era feito manualmente, o cliente final da Bandeirantes precisava acioná-la para tudo (reclamação, 2ª via de boleto, relatórios, comprovantes de pagamento, avisos de depósito, tirar dúvidas, dar feedback sobre o imóvel). Isso tomava muito tempo da sua equipe e o Rafael, diretor da Bandeirantes, sentiu que poderia mudar essa história.
"Com a utilização do Imoview a imobiliária passou por uma grande transformação digital e eliminou os controles paralelos que tinha em planilhas e a quantidade de papel que tinha na mesa de todos. Assim ela conseguiu ser bem mais ágil e melhorou consideravelmente a satisfação do seu cliente por proporcionar uma melhor experiência e qualidade na prestação de serviços com automações e o uso da área do cliente."

Rafael Costa - Diretor da Bandeirantes

A solução


Com a utilização do Imoview, a imobiliária passou por uma grande transformação digital e eliminou os controles paralelos que mantinha através de planilhas, além da quantidade de papel que havia frequentemente na mesa de todos os colaboradores. A equipe passou a trabalhar com mais agilidade e melhorou consideravelmente a satisfação do seu cliente, proporcionando uma melhor experiência e mais qualidade na prestação de serviços através automações e o uso da Área do Cliente. Confira alguns resultados alcançados:

  • Diminuiu em 40% o serviço através da automação de atividades.
  • Atende o cliente melhor.
  • Tem a carteira de locação na mão.
  • Consegue acompanhar todos os atendimentos de forma personalizada e com profundidade.
  • Implantação e adaptação da equipe com o sistema foi muito rápida (10 dias).
  • Otimizou o tempo de toda equipe e diretoria.
  • Não utiliza mais planilhas paralelas ao sistema para gerenciar a imobiliária.
  • Se transformou digitalmente, mesmo tendo raízes de uma imobiliária tradicional.