O que vai aprender neste case?


Se você trabalha com venda e locação de imóveis, e não possui um CRM imobiliário eficiente, provavelmente já se sentiu confuso em meio a tantos atendimentos e visitas. Vamos lhe mostrar como um de nossos clientes, a Anuar Donato Consultoria Imobiliária, conseguiu fazer com que toda sua equipe utilizasse o sistema,  melhorando consideravelmente o gerenciamento de todos os seus processos internos e aumentando os seus resultados. Além disso, você vai ver:

  • Como a Anuar Donato conseguiu otimizar o tempo de atendimento ao cliente.
  • Como a Anuar conseguiu gerenciar sua equipe de corretores com muito mais facilidade após a aquisição do Imoview CRM.

Sobre a empresa


A Anuar Donato Consultoria Imobiliária tem 17 anos de mercado. É uma empresa que sempre focou no mercado de alto e médio padrão de imóveis de Belo Horizonte. Conta com uma equipe de aproximadamente 40 corretores e uma carteira imobiliária de +/- 1300 imóveis administrados.

O Desafio


Os dados eram preenchidos em um sistema de vendas normal e, no final de cada mês, o gerente gastava um bom tempo analisando relatórios, fazendo todos os cálculos para conseguir chegar aos resultados.

Mesmo fazendo todas essas análises, eles não tinham um controle preciso de toda sua equipe, não era em tempo real, o que acabava atrapalhando sua equipe.

Os corretores tinham dificuldades de lidar com o sistema antigo, e isso acarretava em um grande problema de desatualização de sistema.

O software antigo era muito precário perto das nossas necessidades, eu não tinha com ele informações rápidas e precisas com um toque, o que eu tenho hoje.  O software novo é muito mais simples, de fácil leitura e adaptação. Hoje ficou tudo mais claro, eu confio piamente no que me informa o CRM. Não me imagino sem um software desse nível.

Breno Donato - Diretor Comercial Anuar Donato


A solução


Com a implantação de um sistema CRM especialista para imobiliárias (Imoview CRM), as coisas começaram a fluir com muito mais facilidade dentro da imobiliária. E com isso:

  • O problema de desatualização melhorou, em média, 30% com as facilidades oferecidas pelo sistema novo.
  • Facilitou o acompanhamento dos clientes por parte dos corretores.
  • Os gerentes agora conseguem de fato fazer um acompanhamento total do follow-up (interação) dos corretores com os clientes.
  • No final do dia, os gerentes já conseguem ter acesso a todos os dados de atendimentos realizados, facilitando a tomada de decisões.
  • O acompanhamento dos resultados, que antes era mensal, passou a ser diário devido à facilidade de acesso aos dados que o CRM proporciona (apenas 2 cliques).
  • O sistema ajudou muito no direcionamento estratégico da imobiliária e na identificação de coisas que poderiam ser melhoradas dentro da empresa.