O que vai aprender neste case?


Se você trabalha no mercado de vendas e locação de imóveis, e não usa um bom software de gestão, com certeza já se deparou com problemas para administrar tantos dados importantes simultaneamente. Vamos lhe mostrar como um de nossos clientes, a Real Imobiliária, conseguiu melhorar consideravelmente todos os processos internos com o uso do sistema da Universal Software. Além disso, você vai ver:

  • Como a Real Imobiliária conseguiu aproveitar mais o seu tempo com a gestão que o sistema proporciona.
  • Como a Real Imobiliária conseguiu atingir um controle muito maior do seu setor financeiro.


Sobre a empresa


A Real Imobiliária é uma empresa de base familiar e atua no mercado de  Belo Horizonte há 35 anos. Atualmente, conta com uma equipe de aproximadamente 30 colaboradores e mais de 1000 imóveis administrados na sua carteira.

O Desafio


Os processos internos da imobiliária eram feitos de forma bem complexa e manual. O andamento dos cadastros de clientes e contrato, fechamento de caixa e análise do crescimento da carteira exigiam um tempo muito grande da equipe da Real Imobiliária.

O primeiro software de venda e locação que nós adquirimos foi da Universal. Até hoje continua essa parceria. Se não fosse esse software da Universal, provavelmente eu teria que ter o dobro dos colaboradores que tenho hoje. A Universal nos atendeu muito bem essa época toda!

Altair A. Sales - Diretor Real Imobiliária

A solução


Com a implantação do sistema de gestão da Universal Software, as coisas melhoraram muito dentro da empresa.  E foi assim que:

  • O cadastro dos clientes, a emissão de boletos e o fechamento de caixa  passaram a ser feitos de forma muito mais simples e ágil.
  • A Real Imobiliária conseguiu economizar gastos com pessoal ao adotar um sistema que lhe permite ter uma equipe reduzida de funcionários.
  • Com a agilidade dos processos que o sistema permite, a Real Imobiliária tem mais tempo para captação de clientes para venda e locação de imóveis, aumentando assim seu faturamento.