O que vai aprender neste case?


Se você trabalha com venda e locação de imóveis, provavelmente já se deparou com problemas para administrar tantos dados importantes. Vamos lhe mostrar como um de nossos clientes, a Sótão Imobiliária, conseguiu melhorar significativamente a gestão de todos os seus processos internos. Além disso, você vai ver:

Sobre a empresa


A Sótão Imobiliária atua há 36 anos no mercado de Belo Horizonte. Possui aproximadamente 2000 imóveis na carteira imobiliária de locação. A equipe conta com uma média de 35 funcionários para o setor de locação, fora vendas. A Sótão é uma das fundadoras da Netimóveis, uma das maiores redes de imobiliárias do país.

O Desafio


Cerca de 7 a 8 mil reais eram gastos mensalmente para o envio de extratos de contas pelos Correios. No final do ano, era um grande amontoado de impostos de renda para enviar também.

Os funcionários precisavam fazer ligações entre si para saber o que estava acontecendo em cada setor. Era uma grande dificuldade fica a par de tudo o que estava ocorrendo dentro da imobiliária.

A Universal nos atende perfeitamente. Eu tenho a impressão de que poucas empresas de software estão tão avançadas quanto está a Universal. Eu não tenho dúvida de que a Universal vai ser a campeã de vendas de software para administração e venda de imóveis em Belo Horizonte e no estado de Minas. Por que não no Brasil?

Paulo Tavares - Diretor da Sótão Imobiliária

A solução


Com a implantação do sistema da Universal Software, vários fatores evoluíram dentro da imobiliária:

- Hoje em dia, a imobiliária quase não envia mais documentos pelos Correios. O proprietário tem a facilidade de entrar no sistema e retirar o seu extrato. Já o inquilino, tem a facilidade de retirar a segunda via do boleto.

- O sistema permite a realização de vários processos com uma quantidade menor de funcionários.

- Agora todos os funcionários conseguem acessar com mais facilidade os dados da empresa através do sistema.