O que vai aprender neste case?


Vamos lhe mostrar como um de nossos clientes, a Ricór Imobiliária, que antes não sabia qual era sua conversão de vendas, passou a converter 5% e depois conseguiu aumentar essa taxa para 9%, já nos primeiros 8 meses de implantação do Imoview CRM na Imobiliária. Além disso, você vai ver:

  • Como conseguiram direcionar o investimento com marketing nos tipos certos de mídia, reduzindo assim os gastos.
  • Como conseguiram atender melhor os seus clientes e garantir que todos eles fossem atendidos.
  • Como está crescendo a equipe, faturamento e lucratividade mesmo na crise.

Sobre a empresa


A Ricór Imobiliária atua no mercado de Pará de Minas/MG há 5 anos. É uma empresa enxuta, que conta com uma equipe de 7 corretores. Já são 8 meses utilizando o software da Universal.

O Desafio


Os maiores desafios enfrentados pela Ricór, antes da implantação do Imoview CRM, eram:

  • A empresa tinha outro sistema de gestão instalado, mas os corretores não utilizavam porque não gostavam, achavam difícil ou não tinham interesse em usar.

  • Falta de clareza do processo comercial. Com isso, não existia o acompanhamento das principais métricas que mostram a performance da equipe de vendas, ou seja, se os atendimentos estavam convertendo em visitas, propostas e vendas.

  • O retorno do cliente também era um grande desafio, era difícil saber se os clientes estavam recebendo um retorno rápido e adequado dos corretores.

  • Não sabiam qual era a taxa conversão de vendas, mas suspeitavam que eram baixas.

O sistema é totalmente interativo e fácil de mexer.

O nosso maior desafio era entender o que a gente tinha. Nós não tínhamos métricas, nenhum tipo de gráfico. Existiam relatórios que a gente tinha que interpretar para tentar chegar ao resultado. Hoje a gente tem isso na palma da mão a qualquer momento. A adaptação da equipe ao sistema foi muito rápida e fácil, o sistema proporciona isso. É totalmente interativo e fácil de mexer.

Anderson Ribeiro - Diretor da Ricór Imobiliária

Hoje a Ricór Imobiliária é uma empresa que dá retorno, que tem um feedback que realmente funciona.

Nós não sabíamos se o nosso cliente estava recebendo retorno. O sistema começou a nos mostrar realmente qual corretor estava trabalhando de forma correta, qual corretor estava usando o sistema e também começou a nos alertar para cobrar mais, e isso começou a melhorar cada vez mais a nossa qualidade. E hoje está fazendo da Ricór Imobiliária uma empresa que dá retorno, que tem um feedback que realmente funciona.

Clodomiro Correa - Diretor da Ricór Imobiliária

A solução


Mesmo não sendo uma boa hora para se investir, devido a crise no mercado imobiliário, a opção por contratar o Imoview CRM fez uma diferença e tanto dentro da Ricór Imobiliária. E foi assim que:

  • A imobiliária conseguiu alcançar uma taxa de conversão de 9% em apenas 8 meses de uso do software, chegando a vender no primeiro semestre de 2017 mais do que vendeu no ano inteiro de 2016.
  • A satisfação dos clientes aumentou muito, pois o retorno dado a eles se tornou mais qualificado com os dados fornecidos pelo CRM.
  • A empresa conseguiu ter controle total da gestão da sua equipe com todos os indicadores de forma simples e rápida
  • A imobiliária acabou sentindo a necessidade de crescer, está aumentando sua equipe de vendas e decidiu atuar no setor de locação também.