O que vai aprender neste case?


Se você atua no mercado imobiliário e não usa nenhum software de gestão, provavelmente já teve problemas para administrar tantos dados, não é mesmo? Vamos lhe mostrar como um de nossos clientes, a Lar Imóveis conseguiu melhorar a gestão da sua imobiliária com o sistema desenvolvido pela Universal Software. Além disso, você vai ver:

  • Como a Lar Imóveis conseguiu agilizar o processo de atendimento ao cliente através das informações obtidas pelo sistema.
  • Como a Lar Imóveis conseguiu direcionar melhor suas ações de marketing baseando-se no banco de dados do CRM.

Sobre a empresa


Lar Imóveis é uma empresa de 40 anos, que trabalha com venda e locação de imóveis em BH. Possui 5 unidades em Belo Horizonte.

O Desafio


Antes da implantação do CRM, a Lar Imóveis registrava as informações em um sistema comum onde se cadastrava tudo e gerava relatórios, mas era difícil juntar os dados para análises e geração de indicadores de perfomance. Além disso, o tempo gasto para gerar métricas e indicadores da imobiliária era muito grande e envolvia muitas pessoas. Também encontravam dificuldades no direcionamento para as ações de marketing por causa da falta de organização do banco de dados.

Essa gestão dos indicadores constante, sem dúvidas, melhora os resultados para a empresa.

Então esse direcionamento é um diferencial porque antes a gente tinha esse dado, mas de outras formas, às vezes feito a mão, às vezes feito em planilhas e a gente tinha que unificar.

Eu acredito que um sistema unificando a informação num só lugar em tempo real, facilita muito esse acompanhamento.

Enxergar essa informação de cima para baixo, ver tudo o que está acontecendo na empresa em tempo real, sem dúvidas traz um resultado muito bacana, um acompanhamento muito eficiente para a gente.

Essa acessibilidade aos dados eu acho que é um diferencial, tanto para acompanhamento dos clientes, quanto para o direcionamento das ações de marketing.

A solução


Com pouco mais de uma ano de implantação do CRM já aconteceram mudanças significativas na gestão imobiliária. E com isso:

  • Atualmente, os gestores conseguem ter uma visão muito melhor sobre o negócio, devido a facilidade na análise dos dados.
  • Aumentou consideravelmente a agilidade do atendimento ao cliente.
  • O direcionamento para ações de marketing se tornou mais assertivo.
  • Ficou bem mais simples de fazer a mensuração do desempenho, tanto da imobiliária quanto de cada corretor.