O que vai aprender neste case?


Se você trabalha com venda e locação de imóveis e não possui um sistema de gestão completo, provavelmente perde muito tempo e dinheiro para gerenciar toda a imobiliária. Vamos lhe mostrar como a Sancruza conseguiu centralizar tudo isso em uma única plataforma, bater suas metas de forma consistente e, ainda assim, reduzir custos da sua operação.

Sobre a empresa


A Sancruza Imóveis atua no mercado há mais de 60 anos e hoje está na sua terceira geração. É a maior imobiliária de Contagem/MG e trabalha com venda, locação e incorporação imobiliária. Tem uma média de 70 colaboradores, sendo 25 corretores e uma carteira de locação de aproximadamente 1.000 imóveis. A empresa é certificada pela ISO 9001 há mais de 10 anos.

O Desafio


Antes da implantação dos Sistemas da Universal, a Sancruza utilizava um outro sistema mais complexo e, com isso, a empresa demandava uma maior quantidade de funcionários para dar conta de executá-lo. O preço pago pela utilização do antigo sistema também era bem alto. As operações como um todo dentro da empresa estavam “engessadas” pela dificuldade de lidar com o antigo sistema. Para fazer a análise dos resultados, era preciso tirar um dia da semana para fazer a anotação das planilhas e gerar relatórios.

Outra grande vantagem é que ele pega todas os pilares da minha empresa. Hoje eu consigo gerir a minha empresa inteira com um software e isso quebrou completamente qualquer ruído que eu tinha aqui com relação a informação que não chega direito no financeiro, informação que entra na incorporação e não chega na contabilidade. E isso resolveu todos os meus problemas nesse aspecto. É um sistema seguro, que eu sei quem faz e o que faz, se tem algum erro e onde foi o erro, quem cometeu esse erro. Então me atende hoje perfeitamente dentro das minhas necessidades.

Carlos Henrique - Diretor da Sancruza Netimóveis

A solução


Com a implantação dos sistemas integrados da Universal, as coisas começaram a fluir mais facilmente dentro da imobiliária e com isso:

  • Aumentou a velocidade no atendimento e, consequentemente, ficou mais fácil bater as metas do mês.
  • Equipe de vendas e locação 100% orientada através do Funil de Vendas.
  • Implantação do setor de pré-vendas.
  • Atingiu todas as metas de 2018.
  • Com o uso dos sistemas integrados da Universal, ficou mais fácil gerir a empresa como um todo.
  • Reduziu 30% dos funcionários do setor financeiro.
  • Não utiliza mais planilhas paralelas ao sistema para gerenciar a imobiliária
  • Redução de custo com sistema foi de 30%