O que vai aprender neste case?


Se você trabalha com venda e locação de imóveis e utiliza mais de um sistema para gerenciar toda sua imobiliária certamente perde muito tempo, tem um retrabalho grande e dificuldade em analisar e cruzar as informações obtidas. Vamos lhe mostrar como a Imobiliária Buritis conseguiu centralizar suas operações em um único sistema imobiliário, melhorando suas conversões e suprindo a necessidade de contratar mais funcionários, reduzindo custos de gestão.

Sobre a empresa


A Imobiliária Buritis trabalha há pouco mais de 20 anos com venda e locação de imóveis no mercado de Belo Horizonte/MG. Atualmente, possui uma equipe composta por cerca de 22 pessoas.

O Desafio


O principal desafio foi a resistência dos funcionários da imobiliária para trocar de sistema, já que estavam acostumados a trabalhar com o sistema antigo há muito tempo. Antes da implantação do sistema da Universal, a Imobiliária Buritis utilizava dois sistemas (um para venda e outro para locação) e tinha bastante dificuldade de entender de forma clara as operações que ocorriam na empresa. Além disso, com o crescimento da imobiliária, os funcionários estavam ficando sobrecarregados e surgia a demanda de uma equipe maior para conseguir executar todas as tarefas, feitas de maneira burocrática e manual. Os funcionários da imobiliária não conseguiam enxergar com clareza onde estavam as principais dificuldades nos processos e onde era possível melhorar. Para fazer a análise dos números e performance da empresa era necessário analisar planilhas e relatórios, o que demandava muito tempo.
"Agora eu tenho as informações na palma da mão e estou ciente de tudo o que está acontecendo dentro da empresa, desde o RH até o Financeiro, além de saber o que cada cliente está precisando. Hoje, após a implantação de um único sistema, a equipe tem acesso aos dados de forma rápida e prática, e assim, conseguimos gerir uma carteira de imóveis muito maior com o mesmo número de colaboradores."

Marcus Vargas - Diretor da Buritis

A solução


Com a implantação do Imoview a equipe foi capaz de enxergar com facilidade as melhorias. Os principais resultados foram:
  • Informações rápidas e claras sobre todos os processos da Imobiliária
  • Identificar exatamente as dificuldades e onde existe a possibilidade de melhorias
  • Mais agilidade e tempo para atender os clientes de maneira satisfatória
  • Cresceu a carteira de imóveis sem ter que crescer a equipe
  • Automatização de vários processos e uma equipe menos sobrecarregada
  • Com o uso dos sistemas integrados da Universal, a gestão da empresa como um todo ficou mais fácil
  • Não é mais necessária a utilização de planilhas paralelas ao sistema para gerenciar a empresa