como uma imobiliária mudou a performance de negócios quando o gestor entendeu a cultura de se implantar um CRM e conseguiu dominar as etapas do seu funil de vendas e incentivar que toda sua equipe também utilizasse o sistema.

O que vai aprender? 1

Você já se encontrou satisfeito com seus resultados mas no fundo no fundo bateu aquele sentimento que podia entregar mais? Que de alguma maneira está deixando dinheiro na mesa? Nesse case vamos lhe mostrar como uma imobiliária mudou a performance de negócios quando o gestor entendeu a cultura de se implantar um CRM e conseguiu dominar as etapas do seu funil de vendas e incentivar que toda sua equipe também utilizasse o sistema.

Sobre a Empresa 2

A Soares Nobre é uma imobiliária familiar que atua no mercado de Maceió/Alagoas, possui 19 anos de mercado, com foco em venda de imóveis Minha Casa Minha Vida. Tem na sua equipe 50 corretores de imóveis.

O Desafio 3

A imobiliária utilizava outro sistema imobiliário e os corretores e líderes não tinham o hábito de utilizar o CRM. Com isso estavam deixando de converter muitas oportunidades em negócios. Antes eles enfrentavam alguns problemas como:
Corretor não gostava de utilizar o sistema
Não se tinha uma visão clara dos indicadores de performance da imobiliarias
Não fazia a nutrição dos atendimentos dos clientes
Não conseguia mensurar os números de visitas que um empreendimento possuía
Não confiava nos números que o sistema anterior apresentava.
Emmanuel Júnior
Diretor Comercial

Eu comecei realmente a focar no CRM e entendi que se a gente que é dono e ser exemplo nada funciona. Aí eu comecei a entrar de vez no CRM e criei a nossa própria necessidade de desenvolvimento do processo de funil de vendas.

A Solução 4

Com a implantação do Imoview o processo comercial ficou mais organizado e toda equipe da Soares Nobre agora utiliza o CRM para apoiar a gestão das oportunidades. Os principais resultados foram:
Não esquecem mais os leads descartados pois eles conseguem fazer uma nutrição
Enviam relatórios periódicos para os incorporadores/construtores parceiros sobre o desempenho do empreendimento como atendimentos, visitas, parecer dessas visitas.
O sistema ficou muito mais fácil para se fazer a gestão da imobiliária
Todos os corretores gostam muito e utilizam o sistema diariamente
Ter todos os indicadores na palma da mão

Cases de Sucesso

Faça como eles

Keila Araújo

Diretora

Eu diria que hoje, se a gente não tivesse hoje um sistema, eu teria que, no mínimo triplicar a minha equipe de financeiro. Foram dois fatores importantes que o CRM veio nos trazer: o primeiro é a gestão, um controle total da gestão. Você pode ter uma gestão de produção por equipe e por funcionário, o que eu acho um grande diferencial. O segundo é que o cliente às vezes estava aqui e estava escapando das nossas mãos. Então eu acho que o CRM, com o controle e o atendimento do início até o final, temos uma grande chance de aumentar consideravelmente o número de negócios realizados.

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Breno Donato

Diretor

O software antigo era muito precário perto das nossas necessidades, eu não tinha com ele informações rápidas e precisas com um toque, o que eu tenho hoje. O software novo é muito mais simples, de fácil leitura e adaptação. Hoje ficou tudo mais claro, eu confio piamente no que me informa o CRM. Não me imagino sem um software desse nível.

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Altair A. Sales

Diretor

O primeiro software de venda e locação que nós adquirimos foi da Universal. Até hoje continua essa parceria. Se não fosse esse software da Universal, provavelmente eu teria que ter o dobro dos colaboradores que tenho hoje. A Universal nos atendeu muito bem essa época toda!

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Hermano Rodrigues

Diretor

Essa gestão dos indicadores constante, sem dúvidas, melhora os resultados para a empresa. Então esse direcionamento é um diferencial porque antes a gente tinha esse dado, mas de outras formas, às vezes feito a mão, às vezes feito em planilhas e a gente tinha que unificar. Eu acredito que um sistema unificando a informação num só lugar em tempo real, facilita muito esse acompanhamento. Enxergar essa informação de cima para baixo, ver tudo o que está acontecendo na empresa em tempo real, sem dúvidas traz um resultado muito bacana, um acompanhamento muito eficiente para a gente. Essa acessibilidade aos dados eu acho que é um diferencial, tanto para acompanhamento dos clientes, quanto para o direcionamento das ações de marketing.

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Bruno Gomes

Diretor

Até eu me tornar cliente e atingir o sucesso esperado, eu confesso que não conseguia entender muito bem o diferencial da Universal Software para os outros CRMs do mercado, mas depois ficou muito claro o valor que vocês entregam. Mas depois ficou muito claro o valor que vocês entregam.Estão me ajudando na gestão da minha imobiliária como um todo, não é só um sistema, é muito mais do que isso

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Carlos Henrique

Diretor

Outra grande vantagem é que ele pega todas os pilares da minha empresa. Hoje eu consigo gerir a minha empresa inteira com um software e isso quebrou completamente qualquer ruído que eu tinha aqui com relação a informação que não chega direito no financeiro, informação que entra na incorporação e não chega na contabilidade.

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Marcus Vargas

Diretor

Agora eu tenho as informações na palma da mão e estou ciente de tudo o que está acontecendo dentro da empresa, desde o RH até o Financeiro, além de saber o que cada cliente está precisando. Hoje, após a implantação de um único sistema, a equipe tem acesso aos dados de forma rápida e prática, e assim, conseguimos gerir uma carteira de imóveis muito maior com o mesmo número de colaboradores.

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Rafael Costa

Diretor

"Com a utilização do Imoview a imobiliária passou por uma grande transformação digital e eliminou os controles paralelos que tinha em planilhas e a quantidade de papel que tinha na mesa de todos. Assim ela conseguiu ser bem mais ágil e melhorou consideravelmente a satisfação do seu cliente por proporcionar uma melhor experiência e qualidade na prestação de serviços com automações e o uso da área do cliente."

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Tania Ribeiro

Diretora

Com a implantação do Imoview todos os envolvidos na operação compraram a ideia da troca do sistema e foram diretamente beneficiados, desde os funcionários da imobiliária até os diretores.

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Rafael França

Gerente de Vendas

Eu assumi toda responsabilidade da troca do sistema pois eu tinha 100% de certeza que iria dar certo. Hoje todos os corretores gostam muito e utilizam o sistema diariamente, as reuniões são realizadas com os dados do sistema em tempo real, ficou muito mais fácil para se fazer a gestão da imobiliária pois tenho todos os indicadores na palma da minha mão. Funcionou tão bem que foi implantado inclusive na matriz que trabalha com locação.

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Emmanuel Júnior

Diretor Comercial

Eu comecei realmente a focar no CRM e entendi que se a gente que é dono e ser exemplo nada funciona. Aí eu comecei a entrar de vez no CRM e criei a nossa própria necessidade de desenvolvimento do processo de funil de vendas.

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Alan maynard
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02:49 pm
Hey iam Alan ! Iam here to help. What can i do for you ?
02:48 pm
Hello, someone out there ? I could use some help