Como a Bandeirantes Imóveis passou por uma grande transformação digital e eliminou os controles paralelos que tinha em planilhas e papel

O que vai aprender? 1

Se você é uma imobiliária tradicional e utiliza ainda muito papel, planilhas e vários sistemas na sua operação, vai se surpreender com a história da Bandeirantes. Vamos lhe mostrar como eles conseguiram se transformar digitalmente utilizando apenas 1 sistema imobiliário na gestão de operações e, dessa forma, acabar com o uso de papel e planilhas na gestão da imobiliária, automatizar vários processos e o melhor de tudo: aumentar a satisfação de seus clientes proporcionando uma melhor experiência.

Sobre a Empresa 2

A Bandeirantes Imóveis é uma empresa familiar, que atua no mercado de Belo Horizonte/MG há 41 anos e trabalha com loteamento, venda e locação de imóveis. Sua equipe é formada por cerca de 24 pessoas.

O Desafio 3

A equipe da imobiliária se mostrava resistente para trocar de sistema pois já estavam acostumados a trabalhar com o sistema antigo há muito tempo. Antes da implantação do novo Sistema da Universal, a Bandeirantes Imóveis possuía dois sistemas (um para venda de um concorrente e outro destinado à locação, que era o antigo da Universal). Além disso, utilizava-se de muitos relatórios impressos e planilhas paralelas para se fazer a gestão da imobiliária. Como tudo era feito manualmente, o cliente final da Bandeirantes precisava acioná-la para tudo (reclamação, 2ª via de boleto, relatórios, comprovantes de pagamento, avisos de depósito, tirar dúvidas, dar feedback sobre o imóvel). Isso tomava muito tempo da sua equipe e o Rafael, diretor da Bandeirantes, sentiu que poderia mudar essa história.
Rafael Costa
Diretor

"Com a utilização do Imoview a imobiliária passou por uma grande transformação digital e eliminou os controles paralelos que tinha em planilhas e a quantidade de papel que tinha na mesa de todos. Assim ela conseguiu ser bem mais ágil e melhorou consideravelmente a satisfação do seu cliente por proporcionar uma melhor experiência e qualidade na prestação de serviços com automações e o uso da área do cliente."

A Solução 4

Com a utilização do Imoview, a imobiliária passou por uma grande transformação digital e eliminou os controles paralelos que mantinha através de planilhas, além da quantidade de papel que havia frequentemente na mesa de todos os colaboradores. A equipe passou a trabalhar com mais agilidade e melhorou consideravelmente a satisfação do seu cliente, proporcionando uma melhor experiência e mais qualidade na prestação de serviços através automações e o uso da Área do Cliente. Confira alguns resultados alcançados:
Diminuiu em 40% o serviço através da automação de atividades.
Atende o cliente melhor.
Tem a carteira de locação na mão.
Consegue acompanhar todos os atendimentos de forma personalizada e com profundidade..
Implantação e adaptação da equipe com o sistema foi muito rápida (10 dias).
Otimizou o tempo de toda equipe e diretoria.
Não utiliza mais planilhas paralelas ao sistema para gerenciar a imobiliária.
Se transformou digitalmente, mesmo tendo raízes de uma imobiliária tradicional.

Cases de Sucesso

Faça como eles

Keila Araújo

Diretora

Eu diria que hoje, se a gente não tivesse hoje um sistema, eu teria que, no mínimo triplicar a minha equipe de financeiro. Foram dois fatores importantes que o CRM veio nos trazer: o primeiro é a gestão, um controle total da gestão. Você pode ter uma gestão de produção por equipe e por funcionário, o que eu acho um grande diferencial. O segundo é que o cliente às vezes estava aqui e estava escapando das nossas mãos. Então eu acho que o CRM, com o controle e o atendimento do início até o final, temos uma grande chance de aumentar consideravelmente o número de negócios realizados.

Quero conhecer essa história

Breno Donato

Diretor

O software antigo era muito precário perto das nossas necessidades, eu não tinha com ele informações rápidas e precisas com um toque, o que eu tenho hoje. O software novo é muito mais simples, de fácil leitura e adaptação. Hoje ficou tudo mais claro, eu confio piamente no que me informa o CRM. Não me imagino sem um software desse nível.

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Altair A. Sales

Diretor

O primeiro software de venda e locação que nós adquirimos foi da Universal. Até hoje continua essa parceria. Se não fosse esse software da Universal, provavelmente eu teria que ter o dobro dos colaboradores que tenho hoje. A Universal nos atendeu muito bem essa época toda!

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Hermano Rodrigues

Diretor

Essa gestão dos indicadores constante, sem dúvidas, melhora os resultados para a empresa. Então esse direcionamento é um diferencial porque antes a gente tinha esse dado, mas de outras formas, às vezes feito a mão, às vezes feito em planilhas e a gente tinha que unificar. Eu acredito que um sistema unificando a informação num só lugar em tempo real, facilita muito esse acompanhamento. Enxergar essa informação de cima para baixo, ver tudo o que está acontecendo na empresa em tempo real, sem dúvidas traz um resultado muito bacana, um acompanhamento muito eficiente para a gente. Essa acessibilidade aos dados eu acho que é um diferencial, tanto para acompanhamento dos clientes, quanto para o direcionamento das ações de marketing.

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Bruno Gomes

Diretor

Até eu me tornar cliente e atingir o sucesso esperado, eu confesso que não conseguia entender muito bem o diferencial da Universal Software para os outros CRMs do mercado, mas depois ficou muito claro o valor que vocês entregam. Mas depois ficou muito claro o valor que vocês entregam.Estão me ajudando na gestão da minha imobiliária como um todo, não é só um sistema, é muito mais do que isso

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Carlos Henrique

Diretor

Outra grande vantagem é que ele pega todas os pilares da minha empresa. Hoje eu consigo gerir a minha empresa inteira com um software e isso quebrou completamente qualquer ruído que eu tinha aqui com relação a informação que não chega direito no financeiro, informação que entra na incorporação e não chega na contabilidade.

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Marcus Vargas

Diretor

Agora eu tenho as informações na palma da mão e estou ciente de tudo o que está acontecendo dentro da empresa, desde o RH até o Financeiro, além de saber o que cada cliente está precisando. Hoje, após a implantação de um único sistema, a equipe tem acesso aos dados de forma rápida e prática, e assim, conseguimos gerir uma carteira de imóveis muito maior com o mesmo número de colaboradores.

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Rafael Costa

Diretor

"Com a utilização do Imoview a imobiliária passou por uma grande transformação digital e eliminou os controles paralelos que tinha em planilhas e a quantidade de papel que tinha na mesa de todos. Assim ela conseguiu ser bem mais ágil e melhorou consideravelmente a satisfação do seu cliente por proporcionar uma melhor experiência e qualidade na prestação de serviços com automações e o uso da área do cliente."

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Tania Ribeiro

Diretora

Com a implantação do Imoview todos os envolvidos na operação compraram a ideia da troca do sistema e foram diretamente beneficiados, desde os funcionários da imobiliária até os diretores.

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Alan maynard
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Today
02:49 pm
Hey iam Alan ! Iam here to help. What can i do for you ?
02:48 pm
Hello, someone out there ? I could use some help