Como a Bandeirantes Imóveis passou por uma grande transformação digital e eliminou os controles paralelos que tinha em planilhas e papel

O que vai aprender? 1

Se você é uma imobiliária tradicional e utiliza ainda muito papel, planilhas e vários sistemas na sua operação, vai se surpreender com a história da Bandeirantes. Vamos lhe mostrar como eles conseguiram se transformar digitalmente utilizando apenas 1 sistema imobiliário na gestão de operações e, dessa forma, acabar com o uso de papel e planilhas na gestão da imobiliária, automatizar vários processos e o melhor de tudo: aumentar a satisfação de seus clientes proporcionando uma melhor experiência.

Sobre a Empresa 2

A Bandeirantes Imóveis é uma empresa familiar, que atua no mercado de Belo Horizonte/MG há 41 anos e trabalha com loteamento, venda e locação de imóveis. Sua equipe é formada por cerca de 24 pessoas.

O Desafio 3

A equipe da imobiliária se mostrava resistente para trocar de sistema pois já estavam acostumados a trabalhar com o sistema antigo há muito tempo. Antes da implantação do novo Sistema da Universal, a Bandeirantes Imóveis possuía dois sistemas (um para venda de um concorrente e outro destinado à locação, que era o antigo da Universal). Além disso, utilizava-se de muitos relatórios impressos e planilhas paralelas para se fazer a gestão da imobiliária. Como tudo era feito manualmente, o cliente final da Bandeirantes precisava acioná-la para tudo (reclamação, 2ª via de boleto, relatórios, comprovantes de pagamento, avisos de depósito, tirar dúvidas, dar feedback sobre o imóvel). Isso tomava muito tempo da sua equipe e o Rafael, diretor da Bandeirantes, sentiu que poderia mudar essa história.
Rafael Costa
Diretor

"Com a utilização do Imoview a imobiliária passou por uma grande transformação digital e eliminou os controles paralelos que tinha em planilhas e a quantidade de papel que tinha na mesa de todos. Assim ela conseguiu ser bem mais ágil e melhorou consideravelmente a satisfação do seu cliente por proporcionar uma melhor experiência e qualidade na prestação de serviços com automações e o uso da área do cliente."

A Solução 4

Com a utilização do Imoview, a imobiliária passou por uma grande transformação digital e eliminou os controles paralelos que mantinha através de planilhas, além da quantidade de papel que havia frequentemente na mesa de todos os colaboradores. A equipe passou a trabalhar com mais agilidade e melhorou consideravelmente a satisfação do seu cliente, proporcionando uma melhor experiência e mais qualidade na prestação de serviços através automações e o uso da Área do Cliente. Confira alguns resultados alcançados:
Diminuiu em 40% o serviço através da automação de atividades.
Atende o cliente melhor.
Tem a carteira de locação na mão.
Consegue acompanhar todos os atendimentos de forma personalizada e com profundidade..
Implantação e adaptação da equipe com o sistema foi muito rápida (10 dias).
Otimizou o tempo de toda equipe e diretoria.
Não utiliza mais planilhas paralelas ao sistema para gerenciar a imobiliária.
Se transformou digitalmente, mesmo tendo raízes de uma imobiliária tradicional.

Cases de Sucesso

Faça como eles

Keila Araújo

Diretora

Eu diria que hoje, se a gente não tivesse hoje um sistema, eu teria que, no mínimo triplicar a minha equipe de financeiro. Foram dois fatores importantes que o CRM veio nos trazer: o primeiro é a gestão, um controle total da gestão. Você pode ter uma gestão de produção por equipe e por funcionário, o que eu acho um grande diferencial. O segundo é que o cliente às vezes estava aqui e estava escapando das nossas mãos. Então eu acho que o CRM, com o controle e o atendimento do início até o final, temos uma grande chance de aumentar consideravelmente o número de negócios realizados.

Quero conhecer essa história

Breno Donato

Diretor

O software antigo era muito precário perto das nossas necessidades, eu não tinha com ele informações rápidas e precisas com um toque, o que eu tenho hoje. O software novo é muito mais simples, de fácil leitura e adaptação. Hoje ficou tudo mais claro, eu confio piamente no que me informa o CRM. Não me imagino sem um software desse nível.

Quero conhecer essa história

Altair A. Sales

Diretor

O primeiro software de venda e locação que nós adquirimos foi da Universal. Até hoje continua essa parceria. Se não fosse esse software da Universal, provavelmente eu teria que ter o dobro dos colaboradores que tenho hoje. A Universal nos atendeu muito bem essa época toda!

Quero conhecer essa história

Hermano Rodrigues

Diretor

Essa gestão dos indicadores constante, sem dúvidas, melhora os resultados para a empresa. Então esse direcionamento é um diferencial porque antes a gente tinha esse dado, mas de outras formas, às vezes feito a mão, às vezes feito em planilhas e a gente tinha que unificar. Eu acredito que um sistema unificando a informação num só lugar em tempo real, facilita muito esse acompanhamento. Enxergar essa informação de cima para baixo, ver tudo o que está acontecendo na empresa em tempo real, sem dúvidas traz um resultado muito bacana, um acompanhamento muito eficiente para a gente. Essa acessibilidade aos dados eu acho que é um diferencial, tanto para acompanhamento dos clientes, quanto para o direcionamento das ações de marketing.

Quero conhecer essa história

Bruno Gomes

Diretor

Até eu me tornar cliente e atingir o sucesso esperado, eu confesso que não conseguia entender muito bem o diferencial da Universal Software para os outros CRMs do mercado, mas depois ficou muito claro o valor que vocês entregam. Mas depois ficou muito claro o valor que vocês entregam.Estão me ajudando na gestão da minha imobiliária como um todo, não é só um sistema, é muito mais do que isso

Quero conhecer essa história

Carlos Henrique

Diretor

Outra grande vantagem é que ele pega todas os pilares da minha empresa. Hoje eu consigo gerir a minha empresa inteira com um software e isso quebrou completamente qualquer ruído que eu tinha aqui com relação a informação que não chega direito no financeiro, informação que entra na incorporação e não chega na contabilidade.

Quero conhecer essa história

Marcus Vargas

Diretor

Agora eu tenho as informações na palma da mão e estou ciente de tudo o que está acontecendo dentro da empresa, desde o RH até o Financeiro, além de saber o que cada cliente está precisando. Hoje, após a implantação de um único sistema, a equipe tem acesso aos dados de forma rápida e prática, e assim, conseguimos gerir uma carteira de imóveis muito maior com o mesmo número de colaboradores.

Quero conhecer essa história

Rafael Costa

Diretor

"Com a utilização do Imoview a imobiliária passou por uma grande transformação digital e eliminou os controles paralelos que tinha em planilhas e a quantidade de papel que tinha na mesa de todos. Assim ela conseguiu ser bem mais ágil e melhorou consideravelmente a satisfação do seu cliente por proporcionar uma melhor experiência e qualidade na prestação de serviços com automações e o uso da área do cliente."

Quero conhecer essa história

Tania Ribeiro

Diretora

Com a implantação do Imoview todos os envolvidos na operação compraram a ideia da troca do sistema e foram diretamente beneficiados, desde os funcionários da imobiliária até os diretores.

Quero conhecer essa história

Rafael França

Gerente de Vendas

Eu assumi toda responsabilidade da troca do sistema pois eu tinha 100% de certeza que iria dar certo. Hoje todos os corretores gostam muito e utilizam o sistema diariamente, as reuniões são realizadas com os dados do sistema em tempo real, ficou muito mais fácil para se fazer a gestão da imobiliária pois tenho todos os indicadores na palma da minha mão. Funcionou tão bem que foi implantado inclusive na matriz que trabalha com locação.

Quero conhecer essa história

Emmanuel Júnior

Diretor Comercial

Eu comecei realmente a focar no CRM e entendi que se a gente que é dono e ser exemplo nada funciona. Aí eu comecei a entrar de vez no CRM e criei a nossa própria necessidade de desenvolvimento do processo de funil de vendas.

Quero conhecer essa história
Alan maynard
Answers in less than 18 hours
Today
02:49 pm
Hey iam Alan ! Iam here to help. What can i do for you ?
02:48 pm
Hello, someone out there ? I could use some help