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Eu diria que hoje, se a gente não tivesse hoje um sistema, eu teria que, no mínimo triplicar a minha equipe de financeiro. Foram dois fatores importantes que o CRM veio nos trazer: o primeiro é a gestão, um controle total da gestão. Você pode ter uma gestão de produção por equipe e por funcionário, o que eu acho um grande diferencial. O segundo é que o cliente às vezes estava aqui e estava escapando das nossas mãos. Então eu acho que o CRM, com o controle e o atendimento do início até o final, temos uma grande chance de aumentar consideravelmente o número de negócios realizados.
O software antigo era muito precário perto das nossas necessidades, eu não tinha com ele informações rápidas e precisas com um toque, o que eu tenho hoje. O software novo é muito mais simples, de fácil leitura e adaptação. Hoje ficou tudo mais claro, eu confio piamente no que me informa o CRM. Não me imagino sem um software desse nível.
O primeiro software de venda e locação que nós adquirimos foi da Universal. Até hoje continua essa parceria. Se não fosse esse software da Universal, provavelmente eu teria que ter o dobro dos colaboradores que tenho hoje. A Universal nos atendeu muito bem essa época toda!
Essa gestão dos indicadores constante, sem dúvidas, melhora os resultados para a empresa. Então esse direcionamento é um diferencial porque antes a gente tinha esse dado, mas de outras formas, às vezes feito a mão, às vezes feito em planilhas e a gente tinha que unificar. Eu acredito que um sistema unificando a informação num só lugar em tempo real, facilita muito esse acompanhamento. Enxergar essa informação de cima para baixo, ver tudo o que está acontecendo na empresa em tempo real, sem dúvidas traz um resultado muito bacana, um acompanhamento muito eficiente para a gente. Essa acessibilidade aos dados eu acho que é um diferencial, tanto para acompanhamento dos clientes, quanto para o direcionamento das ações de marketing.
Outra grande vantagem é que ele pega todas os pilares da minha empresa. Hoje eu consigo gerir a minha empresa inteira com um software e isso quebrou completamente qualquer ruído que eu tinha aqui com relação a informação que não chega direito no financeiro, informação que entra na incorporação e não chega na contabilidade.
Agora eu tenho as informações na palma da mão e estou ciente de tudo o que está acontecendo dentro da empresa, desde o RH até o Financeiro, além de saber o que cada cliente está precisando. Hoje, após a implantação de um único sistema, a equipe tem acesso aos dados de forma rápida e prática, e assim, conseguimos gerir uma carteira de imóveis muito maior com o mesmo número de colaboradores.
"Com a utilização do Imoview a imobiliária passou por uma grande transformação digital e eliminou os controles paralelos que tinha em planilhas e a quantidade de papel que tinha na mesa de todos. Assim ela conseguiu ser bem mais ágil e melhorou consideravelmente a satisfação do seu cliente por proporcionar uma melhor experiência e qualidade na prestação de serviços com automações e o uso da área do cliente."
Com a implantação do Imoview todos os envolvidos na operação compraram a ideia da troca do sistema e foram diretamente beneficiados, desde os funcionários da imobiliária até os diretores.
Eu assumi toda responsabilidade da troca do sistema pois eu tinha 100% de certeza que iria dar certo. Hoje todos os corretores gostam muito e utilizam o sistema diariamente, as reuniões são realizadas com os dados do sistema em tempo real, ficou muito mais fácil para se fazer a gestão da imobiliária pois tenho todos os indicadores na palma da minha mão. Funcionou tão bem que foi implantado inclusive na matriz que trabalha com locação.
Antes fazíamos toda a gestão da empresa de forma manual. Hoje em dia tudo é online. Com apenas 30 segundos geramos os relatórios com o novo sistema. As transferências e os pagamentos também são realizados rapidamente, fazendo com que seja economizado muito tempo.
Eu estou há 5 meses trabalhando 100% com a Universal Software. Com o sistema, meu cenário mudou completamente dentro da imobiliária, hoje eu consigo ter a imobiliária na palma da minha mão. Tudo que acontece, desde o início ao final do dia, eu sei. Dessa forma, eu consigo cobrar e acompanhar minha equipe. No período de 5 meses, nossas conversões de propostas para negócios multiplicaram 5 vezes. O resultado está muito positivo e eu estou em plena lual de mel com a Universal Software.
Era um medo bobo, se a gente tivesse feito isso antes a gente eliminava bastante serviço.
A mudança, ela assusta! Mas eu digo que compensa e compensa muito! Talvez a implantação, não seja fácil, mas depois que você vê tudo no sistema, todos os números que você pode ter, tudo que você passa a enxergar. Você vai se perguntar porque eu não fiz isso antes. Então compensa!
O que é bacana da Universal, é que eles não se preocupam única e exclusivamente em oferecer um sistema, eles se preocupam com o desenvolvimento da Imobiliária, o crescimento do seu parceiro de negócio.
Hoje por exemplo, a gente consegue acompanhar toda jornada de compra do cliente, desde a entrada do lead até a concretização do negócio
Durante todos esse anos a empresa já fez uso de máquina datilográfica, software em ms-dos e demais softwares, nenhum deles se compara a Universal Software. Eu digo isso com propriedade pois a Universal Software nos traz informações em tempo real e de forma simplificada, facilitando a decisão estratégica e a orientação de qual é o melhor caminho a se seguir. Thiago Tolentino - Diretor
O principal destaque que tivemos nessa pandemia, é que conseguimos trabalhar 100% online e com todos os funcionários. Se tivéssemos outro sistema a parte administrativa seria muito deficitária. Assim nossos clientes continuaram sendo atendidos com excelência e nossos corretores continuaram com o trabalho normalmente.
Começamos um namoro, me surpreendi com o sistema, um sistema que não é apenas um sistema de gestão imobiliária. Um sistema completo onde existe um CRM, um ERP de Administração, Sistema Financeiro, Sistema de Pós Venda, Secretária de Vendas. É um sistema que transforma sua imobiliária, foi um divisor de águas. Ainda temos o Site Premium com alta relevância no Google mais de 20 mil acessos mensais, aplicativo do cliente e aplicativo do corretor.
Eu lembro que a nossa conversão de lead para visita era 12%, 13%, dados de 2018 e 2019. Hoje nós temos uma recorrência nos números de mais de 30%, às vezes um pico de 31% ou 32% em Venda e em Aluguel a mesma coisa. Inclusive estávamos em uma reunião de gestão, na área de aluguel da etapa de lead para atendimento estamos com uma conversão de 100%, são dados que o sistema traz que me faz ter a certeza que estamos indo pro caminho certo.
Antes nós tínhamos 12 corretores de imóveis, alugando em média 30 contratos de locação por mês, hoje nós temos 5 corretores alugando em média 80 contratos de locação - Pedro Novaes - Diretor Comercial
A Renascença era uma há 2 anos atrás e se transformou completamente depois que contratamos o novo CRM do Imoview. Além disso, contratamos o Site Premium deles, nossa aquisição pelo site era quinto, sexto lugar. Em apenas alguns meses já se tornou nosso segundo principal canal de aquisição, é uma coisa inédita da Renascença.